Perl (Back-end)
Perl (Back-end)
Larry Wall desenvolveu o Perl há mais de três décadas, e a linguagem de script de uso geral ainda está se fortalecendo hoje. Na verdade, uma pesquisa recente de desenvolvedores da Stack Overflow classificou a Perl como a linguagem de programação mais bem paga em todo o mundo. Não surpreendentemente, outro estudo da mesma empresa classificou Perl entre as 3 linguagens de programação mais temidas.
Embora o Perl possa parecer uma linguagem antiga, o Perl 5 ainda é amplamente usado para automação e prototipagem.
Características
1) Funciona em várias plataformas: Perl funciona em vários sistemas operacionais, incluindo Mac, Windows, Linux e Unix.
2) Código-fonte aberto: Assim como outras linguagens de programação de back-end de código-fonte aberto, Perl oferece várias bibliotecas. No entanto, você pode ter que pagar pequenas “taxas de cópia” para acessar as bibliotecas.
3) Extensibilidade e capacidade de incorporação: Perl pode aproveitar TWIG e XS para oferecer suporte a bibliotecas externas C e C ++. Os códigos Perl também podem ser incorporados em programas C e C ++.
4) Funções de processamento de texto: As capacidades de processamento de texto do Perl são excelentes. A versão recente do Perl ainda mantém a conformidade POSIX e retém os mesmos recursos avançados para processamento de chamadas de soquete.
Limitações
- Corrigir bugs e isolar dados infecciosos no Perl é um desafio.
- O processamento do Perl não é tão excelente quanto outras alternativas de alto desempenho.
- As bibliotecas disponíveis em Perl não possuem recursos avançados.
- Perl acha difícil lidar com códigos extensos.
- Ele está atrasado em termos de velocidade e recursos de escalabilidade.
- Contratar um engenheiro de back-end Perl é caro, pois é uma linguagem antiga que os novos desenvolvedores não querem mais aprender.
Comentários
Postar um comentário